sábado, 8 de novembro de 2008

Documentário "The Bridge" tem como cenário a ponte de São Francisco o lugar onde ocorrem mais suícidios no mundo. No filme a ponte é filmada durante um ano e nesse tempo 24 pessoas se mataram pulando da ponte.
.:Samba a dois - Los Hermanos:.



Dois anos depois de postar aqui pela última vez lá vamos nós de novo! Dessa vez devido à uma súbita inspiração resolvi escrever um post tematizado:



O que é status?


Ao decorrer dessa minha longa vida de 19 anos sempre fui me deparando com diferentes situações onde uma ou mais coisas específicas determinavam quem era aquela pessoa que estava em um patamar acima das outras...excluindo aquelas coisas clássicas como dinheiro e um rosto bonito, cada etapa da minha vida teve alguma coisa marcante...por exemplo:


5-6 anos status era saber ler. A sala tinha cerca de 25 alunos e aqueles que sabiam ler eram os mais poderosos e famosos, ganhavam mais suco e bolachas de chocolate no recreio enquanto os outros ficavam com as de morango.


7-9 anos nessa época eu devia estar na 1ª até uma 3ª série e status era ter um brinquedo legal pra levar na última sexta-feira do mês. Eu me saí bem nessa época porque eu tinha um macaco que assoviava que era sensação e um pogoball (assim que escreve?). resumindo, até essa época eu tava bem na fita...era importante também saber o nome e saber identificar pelo menos 150 pokemons.


10-12 anos foi até minha 6ª série mais ou menos e o legal dessa época era gostar do menino que todo mundo gostava. O lógico era que para a menina que ele correspondesse fosse dado maior status mas nessa época menino só gosta de futebol. Um status importante dessa época também era fazer parte de algum grupo de dança das spice girls. qualquer um.



13-16 anos como tudo muda (até bermuda) nessa época a coisa começa a ficar um pouco mais cruel. Nessa época ter status é já ter ficado com alguém, aliás, já ter ficado com MAIS de alguém(se alguém já tivesse um namorado virava rainha/rei) e explorar o novo corpo que você ganhou da puberdade. Infelizmente nessa época começou minha decadência porque as minhas paixões ainda eram 100% platônicas e meu novo corpo tinha se atrasado no sedex.



17-18 anos cursinho fase uhul! nessa fase o status era mandar bem no simulado. aliás se você conseguisse mandar bem no simulado e ainda dormir em todas as aulas e ir em todas as baladas no final de semana aí você virava o novo imperador da sala. Se você só fosse no simulado vc era um nerd com status e se você fizesse tudo menos ir bem nos simulados você era um vagal. mas se fosse bonito e fizesse gracinhas durante a aula era um vagabundo com status.



18-19 anos o status era ter passado no vestibular. Se fosse em algum lugar público melhor ainda. Nem que fosse na federal do amazonas tá valendo. o importante era ter passado. Meu status subiu um pouquinho.



19-20 anos status é conseguir beber o máximo de cerveja possível, morar em uma rep legal e andar zuado. Menos no tusca. no tusca andar de short é status muito importante também. Mas fora dessa época tá valendo tudo. Ir em todas as 7 festas durante a seman é muito importante também.



ufa cabei. super importante esse meu post....mudei a vida de todo mundo :*


3 comentários:

Wild Bear X disse...

me sinto uma nova pessoa agora !!! ahuahauahua

meu blog
www.sacoquasecheio.blogger.com.br

Luiz 08

Vanessa disse...

ahahah! Perfeito! agora me sinto mais compreendida!
Agora sim: a fruta inteira! uhulll

Vanessa! 08

uma quase leonardo disse...

nhoooo MUITO FODA ESSE SEU POST!! =O... os status... pra grande maioria é isso mesmo... PS: ignore meus posts huashsha